sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cezar Mutante leva a Capoeira ao UFC



Mutante nasceu em Catanduva e com poucos dias de vida foi levado para Ibitinga, onde começou a treinar capoeira. Na decisão de sábado, inclusive, Mutante aplicou um chute rodado de capoeira e derrubou o adversário, que conseguiu voltar para a luta. “Aos 17 anos, eu fui convidado para treinar capoeira com o Mestre Mão Branca, em Belo Horizonte”, explicou o lutador.
Finalista Vencedor do TUF Cesar Mutante, pode se tornar nova promessa brasileira no octogono. Adepto de Capoeira afiada e Jiu Jitsu justo, pode se tiver a sorte de ser treinado por xperts como algum Gracie, André Pederneiras e o Professor Roberto Leitão, dar muitas alegrias para os fãs brasileiros, e muitas dores de cabeça aos oponenes, e proporcionar belas meias luas, bençãos, queixadas e martelos nos mesmos.
Afiando mais seus punchs, assimilando técnicas de Muaythai e wrestling, (na nossa avaliação), fatores que precisam ser melhor trabalhados, pois se algum lutador o colocar na posição de ground pound e montada, através de ataques nas suas pernas derrubando-o ou no seu queixo, onde oponentes podem encontrar caminhos para derrotal-lo. Fora isto trabalhar mais seu lado nutricional, condicionamento aeróbio e foco de luta terá boa carreira no MMA.
Boa sorte, Mutante

Mutante bate Serginho em luta eletrizante é o campeão do TUF no peso médio

Apesar de lutar representando Belo Horizonte, a estreita relação com Vitor Belfort, desafeto dos mineiros desde que se lesionou para o UFC 147, fez com que Cezar Mutante fosse recebido no Mineirinho entre vaias e aplausos. Mas o peso médio protagonizou um combate cheio de reviravoltas no octógono e derrotou Serginho Moraes por decisão unânime para conquistar o título da primeira temporada do The Ultimate Fighter Brasil.

Substituto do lesionado Daniel Sarafian, Serginho apostou nas suas poses e frases engraçadas para conquistar parte do público mineiro. Chegou a dizer que seria mais fácil o Mutante engravidá-lo do que finalizá-lo. No octógono, fez a torcida vibrar quando, já sangrando muito, reagiu e quase nocauteou Mutante. Mas não foi o bastante.

Pupilo de Belfort, Mutante chegou a ser chamado de "protegido"pelo técnico do time verde durante o programa. Com a vitória, ele assegurou um contrato de seis lutas com o UFC, e lutará na mesma categoria que o mentor.

Durante a pesagem, o clima esquentou entre eles quase trocaram golpes ali mesmo em frente à balança. No octógono, o primeiro veio dos pés de Mutante, que acertou um chute rodado no primeiro minuto. Depois, veio uma joelhada no queixo, mas Serginho não se abalava e, sem tentar levar para o chão, apostava na trocação de contra-ataque.

Esse jogo favoreceu Mutante, que no segundo round acertou bons golpes e esteve perto do nocaute. Serginho tentou amarrar a luta, e Mutante recuperou parte da simpatia do público.

Quando Mutante parecia ter vantagem, Serginho buscou a reação ao acertar um cruzado que desnorteou o rival. O pupilo de Belfort cambaleou com uma dura sequência de golpes, e a reação de Serginho explodiu o público. Novamente, a torcida o apoiava.

Cansados para o terceiro round, os lutadores diminuíram o ritmo no final da luta, enquanto as torcidas de Mutante e Serginho travavam um duelo bonito no Mineirinho. Faltando 30 segundos, Mutante derrubou o rival com um direto, mas Serginho ficou deitado esperando o jogo de chão. Ao soar do gongo, a torcida aplaudiu de pé o combate. Mas só Mutante pôde comemorar após a decisão dos juízes: 29-28, 30-27, 30-27.

"Estou me sentindo muito bem, muito feliz. Treinei muito para isso e esse show é para vocês. Meu sonho é representar o Brasil no UFC, e isso eu consegui hoje", falou Mutante após sua vitória. Aplaudido, o derrotado Serginho também subiu na grade para comemorar a sua exibição.


Fonte: canal TVCombate no You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário